O Cine Rock Club chega a sua quarta edição e neste sábado (19), a partir das 18h, reúne mais cinco bandas no anfiteatro do Parque Anauá. Haverá ainda a exibição de curtas metragens de produtores independentes de todo país, destacando as produções amazônicas.
Nesta edição última edição do ano, estão confirmadas a participação das bandas The Djangos, Tartugas, Glorian Day, Arroto do Sapo e Ponto 40.
A iniciativa faz parte das ações do Coletivo Canoa Cultural do ano 2015, em parceria com a ABDeC/RR. “A proposta do Cine Rock Club surgiu com a ideia de movimentar e ocupar os espaços públicos da capital e acredito que tenhamos conseguido fazer isso em 2015. Em 2016 os planos são dar continuidade a essas ações e realizar eventos que envolvam diversos espaços da nossa capital”, destacou Manoel Vilas Boas, organizador do Cine Rock Club.
O Cine Rock Club é um espaço democrático onde todos têm espaço para mostrar a sua arte. “Sentimos a necessidade de abrir espaço para os novos produtores não só da nossa cidade, mas também da nossa região. O Cine Rock é aberto a todos aqueles que produzem, não só na área do audiovisual, mas também da música. É a nossa forma de incentivar e dizer aos jovens que estão iniciando: continuem, aqui tem espaço”, ressaltou Manoel.
O Cine Rock Club é uma ação mensal e, desde a sua primeira edição, já se apresentaram as bandas: Filhos de Juarez, Dória, Eu Vim dos 9 Mundos, Destalkers, Anarkill, SL16, Dr Yoko, Haadj, JC3, Bruna Vitória, Bali Rádio, Bluts, Red Roof, Johnny Manero, Musset, Modesto à Parte, Corcel 73, Trupe de Marte e Míssil Javali.
E, pelas telas, filmes como: DOC Grito Rock 2015, DOC Festival TomaRRock 2013, “Xarute”, “O Último Lamento”, “Filhos da Hutukara”, “Olhar de Alex”, “Serenkatu”, Videoclipe Refém, da banda SL16, “Como um Mormaço”, “O Duelo” e “De End” (Curtas SEDA 2013), Videoclipe Contra nós todos eles” da banda M-nênCia, “O Estranho”, “Sonhos e Pesadelos”, “Açaí com Jabá”, “HUE”, “A rua na dança – o corpo urbano” e “Juliana Contra o Jambeiro do diabo pelo coração de João Batista”.
O Cine Rock também é parceiro da “Turma de Escritores”, onde jovens escritores da capital têm espaço liberado para expressar suas opiniões através de textos e poesias que são expostos em um varal durante todo o evento.
Programação completa:
18h40 – Curta-metragem
19h – The Djangos
19h40 – Curta-metragem
20h – Tartugas
20h30 – Curta-metragem
21h – Glorian day
21h40 – Curta-metragem
22h – Arroto do sapo
22h40 – Curta-metragem
23h – Ponto 40
Audiovisual
Nesta edição serão exibidos:
*Documentário “Sirrose e os Cadáveres” (2010) Direção Allan Gomes;
*Videoclipes roraimenses:
“Águas do Rio” Iekuana (Videoclipe) e
“Contra nós todos eles” M-nência (Videoclipe);
“O Homem que Matou Deus” (Guajará-Mirim – RO), dirigido por Noé Vitoux
*Filme paraense “Matinta” (2010) Direção Fernando Segtowick com a atriz Dira Paes.
Sinopse de “Matinta”:
Quem é daqui do mato, tem que ter muito cuidado com o encantando, quem quer ter paz na vida não se mete com Matinta. Mesmo na morte, a bicha é traiçoeira, se responder o chamado dela, não tem reza que dê jeito, tá com fardo de virar Matinta.
Fonte: Canoa Cultural