O equilíbrio emocional é uma ferramenta poderosa nas relações, capaz de influenciar, mudar padrões de conduta e gerar comportamentos mais positivos, e responsável por garantir um nível de credibilidade e aceitação onde quer que convivamos, seja no ambiente familiar, entre amigos ou no trabalho.
O assunto pautou o episódio 16, do Podcast Coffee Pub, onde a jornalista Marleide Cavalcante conversou com a terapeuta quântica Asalene Almeida, que além de Master Trainer em Programação Neurolinguística, também possui formação em Terapia Quântica Aplicada, e utiliza de métodos como Barras de Access, Thetahealing, Hipnose Clínica e Constelação Familiar.
A terapeuta começou ressaltando que cuidar do campo emocional, nunca foi tão comum, e tão bem vindo aos olhos de todos. “Eu comecei a trabalhar com tudo isso muito antes da pandemia, porém essa fase, promoveu estalos de processos emocionais nas pessoas, a terapia quântica é diferente das convencionais é mais energética voltada mais para as questões vibracionais”, explicou.
A jornalista levantou questões citando alguns métodos e comentou que a terapia era para ser um tratamento de utilidade pública, alcançando a todos, por não fazer uso de medicamentos e nem ter nenhuma contra indicação.
A terapeuta explicou que o tratamento emocional é visto como uma ferramenta no processo terapêutico e conta com inúmeros métodos que auxiliam o paciente a perceber e realizar suas próprias mudanças.
“As técnicas são maravilhosas para ajudar no processo de transformação. Eu costumo dizer nos atendimentos, que eu não tenho uma varinha de condão, eu não faço o milagre, mas o milagre é perfeitamente possível, a transformação é feita, mas quem faz o milagre é o paciente, essa capacidade está dentro de cada um, mas às vezes as pessoas não conseguem acessar”, disse Asalene, ressaltando que essa é a grande diferença do procedimento terapêutico quântico.
Este, e demais episódios, estão disponíveis no canal do Youtube disponível neste link. Confira abaixo a entrevista completa:
As lives são conduzidas pela jornalista Marleide Cavalcante e vão para o ar no canal do Youtube do Podcast Coffee Pub, as gravações ocorrem na Cafeteria de mesmo nome no Bairro: Paraviana, Rua: Severino Soares de Freitas, nº: 1464-4, toda segunda e quarta-feira às 20h.
Os visitantes que desfrutam da cafeteria acompanham as transmissões em telas no espaço interno e online. Além disso, os episódios editados vão ao ar na Tv Cultura, canal 20.1, às 13h30 toda quarta e toda sexta-feira, e cortes curtos no instagram @podcaststudiocoffee.