Entretenimento

Terceira edição Mostra Maldita será hoje à noite

Filme ‘Invocação do Mal’ será exibido gratuitamente

A noite desta terça-feira, dia 1º, véspera de feriado, será marcada pela 3ª edição da Mostra Maldita. Este ano, o filme exibido gratuitamente será ‘Invocação do Mal’, em alusão ao o Halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro. O evento terá início às 22 horas e classificação indicativa de 16 anos. A exibição ocorre no Espaço Multicultural da Orla Taumanan.

A realização é do Coletivo Canoa Cultural, por meio do Cineclube Fora do Eixo e da Biosphere Records, com apoio da Manga Rosa Produções e da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura).

A Mostra Maldita exibe filmes com a temática terror e teve primeira edição foi realizada em 2014, em frente a um cemitério da capital e foi um sucesso.

“Além de ir pelos filmes, as pessoas foram também pela curiosidade de assistir a um filme de terror em frente a um cemitério, às vésperas do dia dos finados”, destacou Manoel Vilas Boas.

Em 2015 a Mostra Maldita foi realizada em praça pública, com a proposta de deixar o público mais à vontade. Este ano, a exibição acontece na Orla Taumanan por questão de logística.

INVOCAÇÃO DO MAL – Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Com informações do Coletivo Canoa Cultural.