O tema do Podcast Coffee Pub desta semana foi gestão de mídia. Durante o programa, os convidados Erik Silva, gestor de mercado pago, e Laryssa Amorim, social media, explicaram a importância de unir o tráfego pago com uma estratégia de criação de conteúdo para alcançar os objetivos das empresas.
Laryssa Amorim é formada em marketing e atua no ramo de social media, principalmente na área da saúde, desde 2019. Ela explica sobre a importância dos empreendimentos terem uma estratégia no conteúdo.
“O perfil deve estar organizado e gerar uma conexão com o cliente. A empresa deve ter uma persona bem definida, que é a personalidade do seu cliente ideal, para poder criar o conteúdo específico e alcançar o objetivo”, disse.
Erik tem vários cursos na área de marketing digital e gerencia o tráfego pago de várias empresas, como a clínica new face e do próprio Podcast Coffee Pub. Ele conta como o tráfego pago auxilia na estratégia de criação de conteúdo.
“Quando um vídeo viraliza, por exemplo, não tem um público direcionado, por se tratar de um resultado inesperado do algoritmo. Agora, quando a publicação é impulsionada pelo tráfego pago, o conteúdo, que já é produzido para um perfil de cliente, é entregue de forma direcionada para a persona da empresa, porque a gente tem domínio das ferramentas do algoritmo”, contou.
PODCAST COFFEE PUB
Apresentado pela jornalista Marleide Cavalcante, o Podcast vai ao ar toda segunda e quarta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e também exibido na programação da TV Cultura. Confira a entrevista completa: