O primeiro dia da Expoferr 2022 já gerou uma intensa movimentação no Parque de Exposições Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. O evento conta com a participação de 87 lotes de venda de produtos e 140 espaços de alimentação, o que gerou uma oportunidade para os ambulantes faturarem uma renda extra.
Rosangela Marinho, 49 anos, vendedora de uma loja de variedades conta que está participando do evento pela terceira vez com o stand ‘Shopping Country’ e estará vendendo bonés e chapéus durante os cinco dias. Ela conta que as vendas serão um desafio, mas as expectativas estão boas por todo o esforço em conseguir o espaço.
O projeto ‘Unidade de Capacitação e Proteção’ levou como forma de exposição peças como tapeçaria, artesanato e bonecas feitas à mão pelos jovens com deficiência do Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência, que serviram ainda de vendas no local. A coordenadora pedagógica Eliana Souza destacou durante a exposição, a importância de dar visibilidade ao trabalho realizado dentro do Centro.
Quando bater a fome durante o evento, o público pode encontrar diversas opções na Praça de Alimentação, que movimentou centenas de ambulantes para a organização e atendimento. Podem ser encontradas várias opções que vão de lanches à pratos de comida para quem prefere jantar.
Ângela Carolina, 31 anos, é proprietária de um bar na Zona Leste da capital, e conta que sempre participa dos eventos e feirinhas em Boa Vista e aproveitou a oportunidade da Expoferr para vender galinha caipira e bebidas em sua barraca. “Vimos que já está dando certo, tanto pela estrutura quanto pela organização e esperamos que seja um sucesso”, destacou.
Nesta sexta-feira, 11, o evento será aberto pelo cantor de forró Raí Saia Rodada, que sobe ao palco a partir das 22h30, na Arena de Rodeio.