Ex-vereador pode assumir secretaria adjunta de Cultura

Cargo era ocupado por Alex Ferreira, que foi promovido como titular da pasta após a saída de Jaffé Oliveira

O ex-vereador Sandro Baré com o governador Antonio Denarium (Foto: Secom-RR)
O ex-vereador Sandro Baré com o governador Antonio Denarium (Foto: Secom-RR)

O ex-vereador de Boa Vista, Sandro Baré, de 50 anos, foi convidado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas) a assumir a secretaria estadual adjunta de Cultura e Turismo. O posto era ocupado por Alex Ferreira, o qual foi promovido como titular da pasta após a saída de Jaffé Oliveira.

A Folha apurou que convite ao ex-parlamentar tem a ver com o envolvimento dele com a causa cultural, além de integrar o grupo político governista. Ele é conhecido por ser animador e um dos fundadores da Eita Junino, quadrilha junina vencedora do São João no Parque Anauá em 2024.

A intenção do Governo Denarium é tentar se aproximar dos movimentos ligados à cultura e a nomeação de Baré seria uma forma de promover isso, uma vez que o ex-vereador conhece os desafios do segmento. Ele ainda não foi nomeado oficialmente para o cargo. A Folha questionou o Governo sobre a efetivação da nomeação, mas ainda não recebeu retorno.

Sandro Denis de Souza Cruz nasceu em Boa Vista, no dia 27 de agosto de 1974. É casado e pai de dois filhos. É funcionário público efetivo do Estado como policial civil. Foi vereador por dois mandatos (2013-2016 e 2021-2024), candidato à Prefeitura de Boa Vista (2016), secretário estadual titular de Articulação Municipal e adjunto de Segurança Pública. É irmão do deputado federal Defensor Stélio Dener (Republicanos-RR)