Os fãs de carros esportivos devem ficar ligados no cinema, pois em breve chega ao Brasil o novo drama recheado de ação “Ferrari”. O longa conta a história de Enzo Ferrari, ex-piloto e fundador da empresa fabricante de automóveis italiana.
O filme é dirigido por Michael Mann e conta com elenco recheado de estrelas: Adam Driver vive o protagonista Enzo Ferrari, ao lado de Penélope Cruz interpreta Laura Ferrari, esposa de Enzo; Shailene Woodley como Lina Lardi e Patrick Dempsey como Piero Taruffi. O destaque fica para o ator brasileiro Gabriel Leone, que interpreta Alfonso De Portago, o piloto espanhol de Fórmula 1.
O filme é baseado em fatos reais, especialmente, no livro “Enzo Ferrari: O Homem e a Máquina”, que conta acontecimentos vividos em 1957 quando o protagonista enfrentava a possibilidade de falência da empresa, o divórcio da esposa e a chance de arriscar todas as fichas e atrair investidores com a corrida Mille Miglia, na Itália.
A distribuição do filme no Brasil fica a cargo da Diamond Films. A previsão é que a cinebiografia chegue às salas de cinema brasileiras em fevereiro de 2024.
Ferrari já foi considerada marca mais famosa do mundo
A Ferrari é uma empresa fabricante de carros esportivos de luxo fundada em 1939 por Enzo Ferrari em Maranello, na Itália. No ano seguinte a companhia construiu seu primeiro carro esportivo e iniciou seus trabalhos no mercado automobilístico, produzindo também carros de corrida e atuando na área da competição automotiva.
É famosa pela sua marca registrada: os carros em cor vermelha e o brasão com um cavalo preto e fundo amarelo.Em 2014, a companhia foi considerada a marca mais famosa do mundo pela consultoria Brand Finance. A empresa também chegou a ter o carro mais caro da história em 2018, com o modelo 250 GTO de 1964.
Atualmente, na Fórmula 1, a Ferrari é a equipe de corrida mais antiga e também a mais bem sucedida, com mais de 200 campeonatos ganhos. Dois pilotos que trabalharam pela Ferrari e são destaque até hoje são Michael Schumacher e o brasileiro Rubens Barrichello.