BELEZA E BEM ESTAR

Festas de fim de ano aumentam procura por serviços em salões de beleza

Funcionários novos são contratados temporariamente para atender a demanda da clientela

As solicitações se estendem a confraternizações empresariais, encontros entre amigos e formaturas escolares (Foto: Nilzete Franco/ FolhaBV)
As solicitações se estendem a confraternizações empresariais, encontros entre amigos e formaturas escolares (Foto: Nilzete Franco/ FolhaBV)

Com a chegada das festividades de fim de ano, os salões de beleza se tornam verdadeiros refúgios de cuidado e transformação. Serviços como design de sobrancelhas, cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação e maquiagem profissional experimentam uma crescente demanda, transformando esses estabelecimentos em pontos-chave para quem busca estar impecável nas celebrações.

Um exemplo é um salão situado na Av. Capitão Júlio Bezerra, que, ao longo do ano, mantém uma equipe de 57 funcionários. Entretanto, para atender à crescente demanda festiva, a proprietária, Alayde Duarte, viu a necessidade de reforçar o time, contratando mais 10 profissionais temporários. “Contratamos alguns funcionários extras para reforçar a equipe, mas são pessoas que provavelmente ficarão conosco além desse período”, destacou Alayde.

Alayde Duarte durante entrevista à Folha (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

As solicitações não se limitam apenas às festividades tradicionais de Natal e Ano Novo, estendendo-se a confraternizações empresariais, encontros entre amigos e formaturas escolares. Alayde ressalta que a movimentação é constante, tanto durante a semana quanto nos fins de semana. “É uma temporada bem movimentada; praticamente toda hora chega cliente querendo fazer cabelo e maquiagem para os eventos”, afirmou.

Em comparação com anos anteriores, a empresária relata que não houve um aumento significativo no movimento, mas também não registrou queda, pois o fluxo esperado já faz parte da rotina do estabelecimento. Mesmo assim, a agenda permanece lotada, e as expectativas para a temporada são otimistas. “Digamos que já esperávamos esse aumento no fluxo de clientes; é algo normal para a época, mas, se for comparar com os outros anos, está bem equilibrado”, conclui Alayde Duarte, antecipando um período movimentado e cheio de brilho nos salões de beleza.