LANÇAMENTO

Filme dos Mamonas Assassinas chega ao streaming no Brasil

Saiba onde assistir

Filme conta com sucesso meteórico do grupo Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)
Filme conta com sucesso meteórico do grupo Mamonas Assassinas (Foto: Divulgação)

A cinebiografia de uma das bandas mais famosas do Brasil finalmente chegou às plataformas de streaming. “Mamonas Assassinas – O Filme” estreia nesta sexta-feira (28) na Max Brasil e conta a história dos cinco jovens de Guarulhos, cidade de São Paulo, que viraram febre nacional.
O longa já estava disponível para aluguel ou compra no streaming desde fevereiro, mas só agora que ficou à disposição dos assinantes da Max Brasil. A produção conta a história de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, integrantes da banda de rock e humor Mamonas Assassinas, desde o seu início na década de 90, buscando por um espaço nas rádios, até o auge da sua carreira, lotando auditórios nos programas de televisão e realizando shows em todos os estados do país.

Tragédia
Infelizmente, a trajetória do grupo foi interrompida cedo demais, devido a um trágico acidente de avião em 02 de março de 1996 que vitimou todos os cinco membros da banda, além do piloto Jorge Luiz, o copiloto Alberto Takeda, o secretário e assistente da banda Isaac Souto e Sérgio Porto, segurança.

Nostalgia
O destaque da produção, segundo a crítica especializada, é justamente a nostalgia por ter sido uma história que marcou tantos fãs brasileiros e um elenco dedicado a contar a melhor história. Ruy Brissac, que atua no papel do vocalista Dinho, já tinha interpretado o cantor no musical dos Mamonas Assassinas e chamou atenção do público pela sua voz e semelhança.
Já o ator Alberto Hinoto, que faz o guitarrista Bento, é na verdade sobrinho de Bento na vida real e interpreta o próprio tio. O elenco é formado ainda por Robson Lima (o tecladista Júlio Rasec); Adriano Tunes (o baixista Samuel Reoli), Rener Freitas (o baterista Sergio Reoli), Jarbas Homem de Mello, Guta Ruiz, Jessica Córes e Fefe Schneider. O filme tem direção de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi.

Confira o trailer: