CINEMA

Filme que conta história de Amy Winehouse ganha 1º trailer: confira

"Back To Black" conta detalhes da vida da artista do início na música até o estrelato

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cantora e compositora Amy Winehouse foi um marco na história da música pelo seu imenso talento e sua perda tão jovem. Para celebrar sua trajetória será lançado o filme “Back To Black”, contando detalhes da vida da artista desde o seu início na música até o estrelato. O primeiro trailer foi divulgado nesta quinta-feira (11).

O longa é estrelado por Marisa Abela, que impressiona pela sua semelhança com Amy Winehouse. O filme é dirigido por Sam Taylor-Johnson, a mesma diretora de ‘Crepúsculo’. Nas primeiras imagens divulgadas no trailer, vemos momentos marcantes da carreira da cantora embalados ao som da música ‘Back To Black’, um dos seus maiores hits.

É possível ver o início dos seus trabalhos como artista, se apresentando em shows pequenos no interior da Inglaterra, depois mudando sua aparência para seu penteado característico e suas tatuagens; seu relacionamento com a família e o ex-marido Blake Fielder-Civil (Jack O’ Connell); e quando venceu os Grammys de Álbum do Ano, Música do Ano por ‘Rehab’ e Melhor Nova Artista em 2008. A previsão é que o lançamento do filme seja em abril de 2024.

Confira o trailer legendado:

Lembre a história da artista

Amy Winehouse foi uma cantora que ganhou fama pela sua voz inconfundível e seu estilo musical, que reunia vários ritmos dentre o jazz, soul e o ska. Ela lançou seu primeiro álbum em 2003, que teve relativo sucesso, mas estourou internacionalmente com seu segundo álbum “Back To Black” em 2006 aos 23 anos.

Junto com a fama vieram também problemas familiares, um relacionamento conturbado e abusivo com o ex-marido, marcado por agressões físicas entre ambos e o vício em entorpecentes e a batalha contra a anorexia.

Depois de um período de afastamento das drogas e internação em uma clínica de recuperação, Amy veio a falecer em 2011 aos 27 anos, vítima de uma intoxicação alcoólica. Acredita-se que o nível de álcool foi o suficiente para causar o falecimento de Amy após um período de abstinência. Ao todo, a artista vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo.