A cinebiografia do cantor Michael Jackson vem enfrentando desafios para encerrar suas filmagens. A informação é de que o final do filme deverá ser totalmente regravado, o que vai atrasar seu lançamento.
O filme com título “Michael” conta a história do Rei do Pop, incluindo o início da carreira na banda Jackson 5 com os irmãos, o mau tratamento do pai, a ascensão enquanto artista solo, polêmicas e a trágica morte em junho de 2009.
É dito que o filme, que contará com o sobrinho de Michael, Jaafar Jackson no papel principal, tem grande envolvimento da família do artista. Porém, uma regra importante foi deixada de lado na hora de escrever o roteiro da vida do cantor.
Polêmicas
Nos anos 1990, Michael foi acusado pela família do adolescente Jordan Chandler por supostos atos de abuso sexual quando o garoto tinha 13 anos. O caso ganhou imensa repercussão na mídia e, na época, sua equipe jurídica negou as ações e alegou que o pai do adolescente tentava extorquir Michael.
Apesar de tudo, o artista entrou em um acordo com a família do jovem no valor de 20 milhões de dólares. Mas, além disso, também foi estabelecido no acordo que qualquer tipo de dramatização da vida de Jackson não poderia incluir a família Chandler.
Segundo o portal de notícias Puck, a informação não foi compartilhada com o roteirista do filme John Logan, que usou informações das acusações e do julgamento na terceira e última parte do filme. É dito que cenas foram gravadas pelos atores ouvindo uma das fitas apresentadas no tribunal e contando a versão de Jackson dos fatos.
Com a descoberta do acordo, o relato é que novas cenas precisaram ser gravadas para concluir a produção. “Michael” estava previsto para ser lançado em outubro de 2025, mas com as novas regravações, a previsão é que o longa seja atrasado em pelo menos mais seis meses.