A festa junina é um dos eventos mais aguardados do ano, não é mesmo? Com muitas brincadeiras, músicas, danças e comidas deliciosas, quem mais se diverte são as crianças, que além de experimentar a cultura, podem criar momentos afetivos maravilhosos.
Emilly Gabrielle Souza, mãe de Alice, compartilhou a experiência de trazer a filha pela primeira vez. “Esse é o primeiro arraial dela, a gente decidiu trazer para ela passear e, em breve, vamos experimentar algumas comidas típicas com ela”, disse.
Outras crianças, como Isabella (5 anos), Isla (3 anos) e Yasmin (6 meses), acompanhadas por sua mãe, Letícia de Oliveira Paiva, também estiveram presentes. Letícia destacou a importância de introduzir suas filhas desde cedo nos eventos culturais.
“Elas gostam muito. A mais velha já entende e quer ver as quadrilhas. As outras vêm para brincar. A pequenininha está vindo pela primeira vez e fica encantada com as cores e as bandeiras”, compartilhou.
Liz Mariana Cruz, com 1 ano e 4 meses, marcou presença no arraial pela segunda vez, sendo que a primeira foi quando tinha apenas 4 meses. Para a mãe, Andreza Cruz, o evento é uma forma e proporcionar momentos de diversão para sua filha. “É importante para ela acompanhar a cultura do nosso estado e se divertir. Gosto de registrar todos os momentos para que ela aproveite. Quando assistimos às quadrilhas, ela ouve as músicas e começa a dançar”, contou.