FESTA JUNINA

Governo adia São João do Anauá pela 2ª vez para atender setor comercial e de serviços

Gestão estadual explicou que a nova data do arraial também objetiva "impulsionar ainda mais a economia da região"

Concurso de Quadrilhas do São João do Anauá (Foto: Divulgação)
Concurso de Quadrilhas do São João do Anauá (Foto: Divulgação)

O Governo de Roraima informou nesta sexta-feira (28) o segundo adiamento do arraial São João do Anauá. A festa junina, que seria entre os dias 15 e 20 de julho, agora será entre 22 e 27 de julho, no Parque Anauá.

Em nota no Instagram, o governo estadual explicou que a nova data visa atender as demandas do setor comercial e de prestadores de serviços locais, além de “impulsionar ainda mais a economia da região”. “A nova data do evento foi definida após análise em conjunto com parceiros envolvidos no Arraial de forma a proporcionar a melhor experiência possível para o público, artistas e comerciantes locais”, disse.

A data original do evento era o período de 24 a 29 e junho. Até agora, a Secult (Secretaria Estadual de Cultura) não explicou o real motivo do primeiro adiamento e se pretende manter o planejamento de trazer as quatro atrações nacionais que totalizam R$ 1,5 milhão.

Folha apurou que, após o portal revelar os valores dos shows, o Ministério Público de Roraima (MPRR) solicitou os quatro processos relacionados às contratações e a relação de artistas contratados na edição de 2023, com os valores pagos a eles.

A pasta esclareceu ao órgão ministerial que: os contratos de Manu Bahtidão, Matheus Fernandes, JM Puxado e Marília Tavares não chegaram a ser firmados; as despesas atendem as previsões orçamentárias; os contratos do ano passado seguiram os procedimentos administrativos e legais; e atendeu integralmente os pareceres e recomendações da CGE (Controladoria-Geral do Estado).