TENSÃO, MAS ALÍVIO

Guerra adia sonho de casal de RR em conhecer Israel: 'ouvimos barulho de bombas'

Advogado e master coach estão na caravana liderada pela atriz e influenciadora digital Karina Bacchi, que previa passagem por Egito, Jordânia e Israel

Casal Frederico Leite e Aline Sanz no Monte Sinai, no Egito (Foto: Arquivo pessoal)
Casal Frederico Leite e Aline Sanz no Monte Sinai, no Egito (Foto: Arquivo pessoal)

O casal Frederico Leite, 39, e Aline Sanz, 42, tinha o sonho de conhecer Israel. Mas tudo mudou. No sábado (7), o grupo palestino Hamas se infiltrou no sul de Israel a partir da Faixa de Gaza e realizou um ataque surpresa que já deixou milhares de mortos.

“Era um desejo nosso conhecer a Terra Santa e mais profundamente a história de Jesus Cristo”, disse o advogado especialista em Direito Eleitoral.

De férias, ele e a master coach e analista de perfil profissional estão na caravana liderada pela atriz e influenciadora digital Karina Bacchi, que previa passagem por Egito, Jordânia e Israel. Mas por conta do conflito, a Terra Santa, onde o grupo ficaria por cinco dias, foi retirada do roteiro.

Em um vídeo, Bacchi disse que os turistas estão seguro em um hotel na Jordânia e que, diariamente, está providenciando, por meio de agência parceira, o embarque de 20 a 30 pessoas para o Brasil. Além disso, a atriz disse que deixou como opção aos viajantes a ida a locais considerados “extremamente seguros”.

Egito

Na primeira parte do roteiro, o casal de Roraima conheceu as famosas pirâmides, a Grande Esfinge de Gizé e o Monte Sinai, região considerada sagrada por três religiões, incluindo a cristã. “Aqui Deus se revelou para Moisés e também para nós, nos fortificando para tudo que estava por vir”, escreveu Aline no Instagram.

Depois, seguiu para a Jordânia, às margens do Mar Morto, em hotel situado a cerca de 20 quilômetros de Jerusalém, a capital israelense. “Não chegamos a entrar em Jerusalém. Só passamos pela fronteira, no entanto, em razão da situação [de guerra], cruzamos para Jordânia”, explicou.

Momento de maior tensão

“Passamos pelo Egito, Jordânia e entraríamos em Israel hoje [segunda-feira], mas já não era viável. Quando chegamos no Egito, ainda não havia conflito. Mas quando estávamos indo pra Jordânia, o conflito se instaurou”, lamentou. “Parentes e amigos nos contatam todos os dias, mas sempre os tranquilizamos, dizendo que onde estamos, não existe conflito ainda”.

O alívio

Frederico Leite conta que o momento de maior tensão que viveu com a esposa foi quando sentiu a incerteza de como sairiam da região. Por outro lado, ele revela que, ao chegar à Jordânia, foi um alívio. “Onde estamos está tranquilo. Tem muitos brasileiros de outros Estados. Só ouvimos bombardeios hoje [segunda] à tarde”, declarou.

Foi no País que, nesta terça-feira (10), o casal pôde conhecer o Rio Jordão, o mesmo local onde Jesus foi batizado por João Batista.

“Estamos bem, em uma região segura ainda e sendo bem assistidos. Dentro de poucos dias, sairemos da região. Estamos dependendo apenas do remanejamento de nossos bilhetes aéreos, o que já está sendo providenciado pela companhia”, tranquilizou o advogado.