FESTIVAL

Joelma e Roberta Miranda são anunciadas no Mormaço Cultural

Evento será entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, em Boa Vista. Anúncio foi feito pelo prefeito da capital de Roraima

Joelma e Roberta Miranda (Fotos: Divulgação)
Joelma e Roberta Miranda (Fotos: Divulgação)

As primeiras atrações nacionais anunciadas no festival Mormaço Cultural 2024 são femininas. O prefeito Arthur Henrique (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (28) as cantoras Joelma e Roberta Miranda na programação do evento que será entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, em Boa Vista.

“Desafio vocês a tomarem um tacacá cantando para a majestade, o sabiá, ao mesmo tempo!”, brincou Arthur na postagem no Instagram, ao se referir às músicas de sucesso das artistas.

Joelma

Com 30 anos de carreira, Joelma ficou famosa com a Banda Calypso, que em seu auge, se apresentou para um público de 1,5 milhão de pessoas em Nova Iorque. O grupo lembrado por hits, como “A Lua Me Traiu”, “Pra Me Conquistar” e “Acelerou”, vendeu cerca de 20 milhões de discos e foi indicado três vezes ao Grammy Latino.

Atualmente, a Banda Calypso tem 642,4 mil ouvintes mensais (SpotIfy) e 327,2 milhões de visualizações em seu canal (YouTube), enquanto a ex-vocalista do grupo reúne 716,3 mil ouvintes mensais (Spotify) e 426,8 milhões de reproduções (YouTube).

A cantora paraense de 50 anos segue carreira solo desde 2016 e, logo em seu álbum de estreia, emplacou o sucesso “Voando pro Pará”, ou mais conhecido como “Eu vou tomar um tacacá”. A artista já se apresentou inúmeras vezes em Roraima e já fez até comercial.

Roberta Miranda

Com 39 anos de estrada, a Rainha da Música Sertaneja vendeu mais de 28 milhões de discos e já ganhou o Prêmio da Música Brasileira como a melhor cantora de canção popular. Dos seus maiores sucessos da artista de 67 anos, estão “A Majestade O Sabiá”, “Vá com Deus” e “São Tantas Coisas”. Atualmente, ela reúne 571 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 326,7 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Roberta Miranda – ou melhor, o motorista que a levaria para a Festa do Abacaxi 2017, no Município de Cantá, é lembrado por ter provocado o cancelamento de sua apresentação no evento. A situação virou caso de polícia e motivo de memes eternos nas redes sociais.