Após perder os pais durante a pandemia da Covid-19, a jornalista Marleide Cavalcante, decidiu por em prática um sonho antigo da mãe, como forma de homenageá-la e de manter a tradição da família.
Francisca Cavalcante Inácio foi vítima da Covid-19, em maio de 2020, depois de um ano em consequência da ausência da esposa, o pai da jornalista, Firmino Inácio, também faleceu.
De acordo com Marleide, a família tinha o hábito de todas as quintas feiras se reunir para um café. “Após perder meus pais, só restaram as saudades, de momentos felizes cheio de sabor e muito sentimento fraterno, e diante disso surgiu a ideia de partilhar essas ocasiões em família, com as pessoas, e assim, eu e meu filho Gustavo, decidimos montar o café”, contou a jornalista.
Ela explica que a cafeteria já era uma ideia da sua mãe, que traçava planos, mas sempre pensava em organizar um pouco mais. “Ela era muito detalhista e queria um lugar em que as pessoas pudessem se sentir em casa, a ideia atual então foi adaptada, pensamos, porque não um Café PUB? Com o conceito de casa, que as pessoas possam desfrutar de um bom cafezinho ouvindo uma boa música, sentadas em um sofá”, lembrou.
E com toda a determinação de mãe e filho, o lugar ganhou essas características próprias, de adaptações e réplicas de quadro de Van Gogh na parede, a imagens e músicas de Nina Simone, do café clássico ao que há de mais moderno.
O filho da Jornalista, Luís Gustavo Cavalcante Vasconcelos, estudante de psicologia, e apaixonado por café, amor herdado da convivência e os costumes com os avós maternos e os momentos em família, é quem irá conduzir a parte de cafeteria do empreendimento, que conta também com um pequeno estúdio para gravações on-line, estúdio que será compartilhado com os interessados em ter um local para gravações especificas para o público de internet. A cafeteria, estúdio que tem o nome de Podcastcoffee está localizada na rua: Severino Soares, n. 1464/4, Paraviana.