COMPRAS ONLINE

Ovo da páscoa Caribe da marca Garoto é o mais procurado na web

Surpreendentemente, apenas uma pequena parcela das buscas sobre ovos da páscoa na internet (5%) diz respeito aos preços dos ovos


De acordo com os dados da Timelens,  70% das pessoas preferem receber ovos de Páscoa no próprio domingo de Páscoa, que este ano cai no dia 31 (Foto: Raisa Carvalho)
De acordo com os dados da Timelens, 70% das pessoas preferem receber ovos de Páscoa no próprio domingo de Páscoa, que este ano cai no dia 31 (Foto: Raisa Carvalho)

De acordo com os dados da Timelens, 70% das pessoas preferem receber ovos de Páscoa no próprio domingo de Páscoa, que este ano cai no dia 31. A pesquisa identificou quais ovos de chocolate foram os mais buscados nos últimos 40 dias. O líder absoluto foi o ovo “Caribe”, produzido pela Garoto, com cerca de 800 mil buscas, representando um aumento notável de 53%. Em segundo lugar ficou o modelo “Ursinhos Carinhosos”, com pouco mais de 200 mil buscas.

Outras marcas também foram objeto de interesse considerável, como o ovo “Lollo”, com 147 mil citações, e o “Snoopy”, com aproximadamente 97 mil. A plataforma Google sozinha registrou cerca de 310 mil pesquisas relacionadas a ovos de Páscoa durante o mesmo período, evidenciando a magnitude desse fenômeno de busca online.

Aumento em buscas na web

O frenesi em torno dos ovos de Páscoa e chocolates atingiu novos picos este ano, com um impressionante aumento de 38% nas buscas online em comparação com o ano anterior. Com uma média esperada de mais de 5 milhões de pesquisas diárias, esse aumento significativo reflete o crescente interesse dos consumidores em explorar opções e preços antes do feriado.

Em 2023, os números já eram notáveis, com uma média de 5 milhões de consultas por dia nas vésperas do feriado, um salto significativo em relação ao modesto 1 milhão registrado nas semanas anteriores. Essa tendência indica uma mudança no comportamento dos consumidores, com uma preferência crescente por fazer compras online e pesquisar opções antes de tomar decisões de compra.

Preço dos ovos

Surpreendentemente, apenas uma pequena parcela das buscas (5%) diz respeito aos preços dos ovos de Páscoa. Isso sugere que os consumidores estão mais interessados em explorar variedades, sabores e marcas, tornando a flutuação desses números determinante para as empresas do setor acompanharem as transformações nas preferências do consumidor.