Natal da Paz une o clima natalino e geração de renda em Boa Vista

O espetáculo não é somente visual, vai além e ajuda em diversos setrores da sociedade gerando emprego e renda para a cidade

Para a produção do espetáculo, mais de centenas de pessoas estão envolvidas. (Foto: Diane Samapaio/SEMUC)
Para a produção do espetáculo, mais de centenas de pessoas estão envolvidas. (Foto: Diane Samapaio/SEMUC)

Chegando a 11ª edição, o Natal da Paz será realizado neste sábado, 14. Além de emocionar o público, o evento também movimenta a economia local, gerando emprego e renda para diferentes setores.

A figurinista Melissa Maia foi responsável pelos figurinos do espetáculo nos últimos cinco anos, volta a assinar as produções neste ano. Segundo ela, o processo começa ainda no primeiro semestre, com a elaboração do roteiro e os estudos que resultam na concepção das peças. Para isso, a Melissa conta com uma equipe de cerca de 50 pessoas entre camareiras, aderecistas, costureiras, cortadores e outros profissionais.

“Esse ano a gente tá com mais de 800 figurinos, todos pensados para contar uma história. Realmente são meses de trabalho, mas é sempre uma grande satisfação olhar para o palco e ver o sorriso de todas as crianças, adultos e idosos. Na minha opinião, esse ano vai ser um dos mais bonitos. O figurino tá muito diferente, assim como a cenografia, a projeção e a iluminação. Confiram!”, afirmou.

Melissa Maià, responsável pelos figurinos do espetáculo nos últimos 5 anos. ( Foto: Diane Sampaio/SEMUC)

A produção do evento envolve uma cadeia produtiva que beneficia diretamente vários setores. Desde a concepção até a montagem de estruturas, são centenas de pessoas que se dedicam a cada detalhe para integrar um espetáculo melhor a cada edição. No total, mais de 200 profissionais estão envolvidos nas diversas etapas da produção do Natal da Paz.

O evento transcende a função de ser um entretenimento e passa a ser uma forma de empregar e empreender. (Foto: Diane Sampaio/SEMUC)

Ronilson Lima, responsável pela montagem do espetáculo há mais de 10 anos, explicou que o trabalho começa já na fase de projeção da estrutura, visando garantir a segurança de todos os envolvidos. “A gente trabalha com segurança em cada etapa. Esse ano teremos corais em plataformas do cenário, por exemplo, então é importante a gente garantir que todas as pessoas estejam seguras”, comentou.

O espetáculo “Uma Aventura de Noel” será apresentado amanhã, a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, no bairro Pintolândia. Como já é tradição, a expectativa é de encantar o público e atrair dezenas de vendedores ambulantes ao local, ampliando o impacto econômico positivo que o evento traz à cidade.