Chegando a 11ª edição, o Natal da Paz será realizado neste sábado, 14. Além de emocionar o público, o evento também movimenta a economia local, gerando emprego e renda para diferentes setores.
A figurinista Melissa Maia foi responsável pelos figurinos do espetáculo nos últimos cinco anos, volta a assinar as produções neste ano. Segundo ela, o processo começa ainda no primeiro semestre, com a elaboração do roteiro e os estudos que resultam na concepção das peças. Para isso, a Melissa conta com uma equipe de cerca de 50 pessoas entre camareiras, aderecistas, costureiras, cortadores e outros profissionais.
“Esse ano a gente tá com mais de 800 figurinos, todos pensados para contar uma história. Realmente são meses de trabalho, mas é sempre uma grande satisfação olhar para o palco e ver o sorriso de todas as crianças, adultos e idosos. Na minha opinião, esse ano vai ser um dos mais bonitos. O figurino tá muito diferente, assim como a cenografia, a projeção e a iluminação. Confiram!”, afirmou.
A produção do evento envolve uma cadeia produtiva que beneficia diretamente vários setores. Desde a concepção até a montagem de estruturas, são centenas de pessoas que se dedicam a cada detalhe para integrar um espetáculo melhor a cada edição. No total, mais de 200 profissionais estão envolvidos nas diversas etapas da produção do Natal da Paz.
Ronilson Lima, responsável pela montagem do espetáculo há mais de 10 anos, explicou que o trabalho começa já na fase de projeção da estrutura, visando garantir a segurança de todos os envolvidos. “A gente trabalha com segurança em cada etapa. Esse ano teremos corais em plataformas do cenário, por exemplo, então é importante a gente garantir que todas as pessoas estejam seguras”, comentou.
O espetáculo “Uma Aventura de Noel” será apresentado amanhã, a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, no bairro Pintolândia. Como já é tradição, a expectativa é de encantar o público e atrair dezenas de vendedores ambulantes ao local, ampliando o impacto econômico positivo que o evento traz à cidade.