Imagine a situação: você se prepara para dormir e começa a sonhar algo bem esquisito, tipo um prédio desmoronando. De repente um senhor muito calmo olha fixamente para você com um semblante tranquilo. Acontece que esse homem é interpretado pelo famoso ator Nicolas Cage! Essa é a premissa do novo filme do astro “Homem dos Sonhos”, que mistura comédia e um pouco de terror.
Na trama Nicolas Cage interpreta o professor Paul Matthews, um pai de família e esposo dedicado, que dá aulas de biologia em uma universidade. Um dia, ele descobre que vem aparecendo nos sonhos de outras pessoas. Essa aparição nos sonhos alheios é bem pacata, com Paul simplesmente aparecendo, sem falar nada e aparentando estar indiferente a tudo o que acontece. Ele não interage mesmo quando o redor parece ser uma loucura, como nos pesadelos.
De um dia para a noite ele vira uma celebridade local e começa a ser procurado nas redes sociais por estranhos e colegas que sonham com ele, além de jornalistas para entrevistas. No entanto, as pessoas começam a sonhar com Paul agindo esquisito nos sonhos, às vezes de forma violenta, e isso lhe atrai problemas.
Produção
O filme é uma produção da A24 e é uma criação do estreante diretor e roteirista norueguês Kristoffer Borgli. O filme conta ainda no elenco com Julianne Nicholson, Tim Meadows e Dylan Baker. A previsão é que a estreia do filme aconteça em março de 2024 no Brasil.
Confira o trailer:
Relembre a carreira de Nicolas Cage
O ator Nicolas Cage é sobrinho de um famoso diretor de cinema, Francis Ford Coppola, mas conseguiu alcançar a fama muito por conta do seu talento. Sua carreira iniciou participando de pequenos filmes nos anos 1980 até ganhar sucesso em “Arizona Nunca Mais” e “Feitiço da Lua”.
O destaque ficou para sua participação em “Despedida em Las Vegas”, onde ele venceu o prêmio de Melhor Ator no Oscar. Na sequência o ator estrelou vários sucessos como “Con Air”, “A Outra Face”, “Cidade dos Anjos”, “60 Segundos”, “A Lenda do Tesouro Perdido” e “Motoqueiro Fantasma”, além dos dramas “O Senhor das Armas” e “Adaptação”, onde também recebeu uma indicação de Melhor Ator em 2003.
Depois de um período participando de filmes não muito bem avaliados pela crítica, o ator deu uma guinada na sua carreira optando por trabalhar em filmes independentes, com roteiros mais bem trabalhados, especialmente na área do suspense psicológico e do terror. Alguns dos destaques são “PIG: A Vingança” e “O Peso do Talento”.