Uma nova série da Netflix está dando o que falar, estando em 1º lugar no ranking entre as produções mais assistidas da plataforma no Brasil. Se trata da produção “Bebê Rena”, que mistura comédia, humor e assuntos mais sérios, como obsessão e ‘stalking’ (que é o processo de perseguição de uma pessoa).
A trama conta a história do barman e comediante Donny, que faz amizade por acaso com uma mulher desconhecida chamada Martha. Ela começa a ir ao trabalho dele todos os dias, fica na frente da sua casa e começa a mandar centenas de e-mails o tempo todo.
O comportamento da mulher o deixa preocupado e ele chega a procurar a polícia, mas logo sua opinião é desconsiderada por ele não ter sofrido nenhuma violência nesse meio tempo. Seus amigos também acreditam que “no fundo”, ele gosta desse tipo de atenção obsessiva.
A série vem sendo aclamada pela crítica e pelos espectadores pelo seu conteúdo, as reviravoltas, o suspense e a realidade com que é tratada as dificuldades da vida.
Inclusive, uma das curiosidades da produção é que a série é escrita, dirigida e interpretada pelo ator Richard Gadd, com base em uma história de stalking que ele mesmo passou, de uma mulher que era obcecada por ele. O criador explica que contar sua história o ajudou, como uma espécie de catarse, para que ele pudesse finalmente desabafar e se livrar de uma experiência tão pesada.
Confira o trailer: