MINHA LADY JANE

Nova série do Prime Video recria história de rainha da Inglaterra que foi decapitada

Lady Jane Gray foi decapitada após apenas nove dias à frente da monarquia britânica, em 1554

Todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming (Foto: Divulgação)
Todos os episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming (Foto: Divulgação)

Você já parou para pensar em tudo que poderia fazer se pudesse mudar o rumo da história do mundo? Como no universo cinematográfico até o impossível torna-se possível, a nova série do streaming Amazon Prime Video reimagina a história da Lady Jane Gray. Com apenas 17 anos, a jovem foi decapitada após apenas nove dias à frente da monarquia britânica, em 1554.

Minha Lady Jane é uma produção inspirada no livro de Brodi Ashton, Jodi Meadows e Cynthia Hand. A série chegou ao catálogo da plataforma na última quinta-feira (27). Situada na era da dinastia Tudor na Inglaterra, a história apresenta Jane (Emily Bader), uma jovem inteligente e interessada no campo da medicina, que, de repente, é coroada rainha, transformando-se em alvo daqueles que desejam o trono.

A série apresenta traços que podem nos fazer lembrar de Bridgerton, outra produção com uma proposta de clima de realeza similar e um dos carros-chefe da Netflix. A 1ª temporada de Minha Lady Jane conta oito episódios, todos já disponíveis no Amazon Prime Video.

Confira o trailer da série