O Podcast Coffee Pub foi à Recife-PE, conhecer as fases, do plantio à torra, envelopamento e distribuição do Café do Brejo. Quem acompanhou a visita foi Karoline Fonseca, advogada e administradora da marca.
De acordo com Karoline, o Café do Brejo começou como uma simples cafeteria. Ela conta que só após uma visita à Minas Gerais, para uma feira de cafeicultura, a história da marca mudou completamente.
“Em 2015, morávamos nessa casa antiga no centro da cidade. Tentamos fazer algo bem característico da região, chamamos artistas locais, para fazer a pintura, deixamos algumas paredes com tijolos à mostra. E estava montada a cafeteria. Em 2016, durante uma visita a uma feira sobre café em Belo Horizonte, percebemos que o universo do café ia muito além do que o que estávamos fazendo. Ali decidimos que o Café do Brejo seria mais que uma cafeteria e sim um café”, contou.
Karoline aponta que desde então tem participado de todas as fases da produção do café, do plantio à distribuição na cafeteria. Tudo com muito compromisso com a qualidade dos grãos e o sabor.
“Você encontra nos cafés especiais sais, óleos essenciais, antioxidantes, fora uma cafeína de alta qualidade. Se estudarmos a história do café, vamos ver que ela tem origem na medicina e até hoje suas propriedades são usadas na saúde. É o compromisso com essa qualidade que temos no Café do Brejo”, apontou.
O Episódio dessa edição do Podcast Coffee Pub foi gravado na Cafeteria do “Café do Brejo” em Santo Amaro, Recife- PE. Saiba mais assistindo ao episódio pelo Youtube, no link a seguir: https://www.youtube.com/@podcastcoffeepub7484