Presidente da Câmara promulga criação do Réveillon Gospel em Boa Vista

Aprovada em abril, a lei prevê que o evento seja realizado anualmente em 30 de dezembro. Programação passa a integrar calendário do Município

Evento gospel (Foto: Divulgação)
Evento gospel (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Genilson Costa (Republicanos), promulgou a lei municipal que institui o Réveillon Gospel na capital de Roraima. A legislação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Aprovada na Casa em abril, a lei do então vereador Adjalma Gonçalves (Podemos) prevê que o evento seja realizado anualmente em 30 de dezembro. Com a publicação da norma, o réveillon foi incluído no calendário oficial do Município.

A Prefeitura de Boa Vista será responsável por definir critérios, diretrizes e estratégias para viabilizar a programação, que contará com artistas locais e nacionais do cenário gospel.

Quando apresentou o projeto na Câmara, Adjalma defendeu que a legislação não criava uma nova despesa ao Poder Executivo – ação considerada inconstitucional quando a iniciativa parte do Legislativo.

“A implementação do evento será uma extensão do réveillon da cidade de Boa Vista e se desenvolverá precipuamente, com os meios estruturais já existentes no Município”, disse, na ocasião.