CULTURA E SOLIDARIEDADE

Projeto Canta e Encanta arrecada donativos para o Rio Grande do Sul

Projeto promove a inclusão e celebra a cultura local através das performances de artistas regionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sob os acordes de clássicos da Música Popular Brasileira, xote e ritmos típicos de Roraima, a comunidade acadêmica da Faculdade Cathedral prestigiou, na última terça-feira (7), o evento Canta e Encanta. Este projeto de extensão, inaugurado em 2019, promove a inclusão e celebra a cultura local através das performances de talentos regionais convidados especialmente para o evento.

O Projeto Canta e Encanta é uma parte integrante do currículo do 5º semestre do curso presencial de Psicologia, e nesta edição, todas as atividades foram permeadas pelo calor característico de Roraima. Apesar de estarmos nos primeiros dias do inverno, Boa Vista ainda mantém seu clima quente, refletido nas cores vibrantes dos cartazes e nas apresentações de artistas locais como MD2, Aliel Bonfim e Karina, além de uma exibição de dança do ventre pela Companhia Simone Zahirah Bellydance.

Durante o evento, os alunos de Psicologia emocionaram a plateia ao apresentarem a música “Versos Simples”, da banda Chimarruts, utilizando a língua de sinais. Para Isabelle Arruda, aluna de Psicologia que coordenou o cerimonial, essa apresentação foi muito significativa. “Contamos com a ajuda da intérprete e professora Maria Neires Vidal para aprendermos a música em libras. Foi desafiador, mas o resultado final foi incrível. Queríamos promover a inclusão e destacar a importância da difusão da língua de sinais”.

Donativos arrecadados pelor projeto (Foto: Dilvulgação)

Além das performances culturais, os alunos também organizaram uma campanha de arrecadação durante o evento. Produtos de higiene e alimentos não perecíveis foram reunidos em uma caixa, destinados à assistência do Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de calamidade pública devido às inundações.