
O reboot de um dos filmes de ação e mistério mais amados dos últimos tempos divulgou novidades sobre a produção. O novo filme da franquia “A Múmia” está previsto para ser lançado em abril de 2026, com um novo casal de protagonistas.
As informações foram divulgadas pelo portal Deadline. O novo ator protagonista é Jack Reynor (conhecido pelo filme “Midsommar”) e a nova atriz protagonista é a espanhola Laia Costa (“Victoria”). Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados, mas rumores sobre a nova produção apontam que os personagens serão casados com uma filha e encontram uma múmia em seu caminho.
O diretor da produção, Lee Cronin, adiantou porém que o filme não deverá ser um “remake” dos filmes passados, mas “algo nunca visto em um filme de “A Múmia” antes. Vamos cavar e procurar algo muito antigo e assustador”, pontuou o cineasta em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.
A produção segue uma linha de novos filmes da produtora Blumhouse, que em parceria com a Universal Pictures, está produzindo novos filmes de clássicos de terror do estúdio como “O Homem Invisível” e “O Lobisomem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conheça a história dos filmes de “A Múmia”
Engana-se quem pensa que os filmes da franquia “A Múmia” são recentes. As produções, na verdade, datam de 1932, com o lançamento do filme de terror “A Múmia”, seguido das continuações “A Mão da Múmia” (1940), “A Tumba da Múmia” (1942), “O Fantasma da Múmia” e “A Maldição da Múmia” (ambos lançados em 1944) e “Abbott e Costello conhecem a Múmia” (1955).
A história ganhou novos ares com o lançamento da trilogia “A Múmia” (1999), com Brendan Fraser e Rachel Weisz; “O Retorno da Múmia” (2001) e “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” (2008). A história ganhou ainda um spin-off em 2002 “O Escorpião Rei” com Dwayne Johnson e o reboot “A Múmia” em 2017, com Tom Cruise, que não foi tão bem recebido pelos fãs.