MÚSICA INDEPENDENTE

Rodrigo Baraúna, músico se destaca na produção musical de bandas de rock em Roraima

Produções musicais tiveram o incentivo da Lei Paulo Gustavo

Músicas foram gravadas no estúdio Parixara, com captação, mixagem e finalização de Bebeco Pujucan (Foto: Divulgação)
Músicas foram gravadas no estúdio Parixara, com captação, mixagem e finalização de Bebeco Pujucan (Foto: Divulgação)

O cenário musical de Boa Vista ganha fôlego com os recentes lançamentos das bandas Badcore e Johnny Manero. As faixas “Histórias pra Contar” e “Johnny Beer House”, respectivamente, contam com a produção do guitarrista e produtor Rodrigo Baraúna, e foram gravadas no estúdio Parixara, com captação, mixagem e finalização de Bebeco Pujucan.

As gravações tiveram o incentivo da Lei Paulo Gustavo, um importante mecanismo de fomento à cultura que tem impulsionado a produção musical em Roraima. Com esse apoio, mais bandas autorais conseguem desenvolver seus trabalhos com qualidade profissional, fortalecendo a cena independente e movimentando a economia criativa local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para Rodrigo Baraúna, a experiência de produzir três bandas simultaneamente foi desafiadora, mas gratificante. “Além do desafio de gravar três bandas ao mesmo tempo, é sempre um prazer registrar a composição de amigos. O trabalho consiste em extrair o melhor de cada músico, pois será algo que ficará registrado para a história. O bacana foi que as bandas confiaram no meu trabalho e o resultado foi muito bom, não deixando a desejar para produções feitas em grandes centros”, destacou.

As músicas já estão disponíveis para o público. “Histórias pra Contar”, da banda Badcore, pode ser conferida no YouTube

Já “Johnny Beer House”, da banda Johnny Manero, está no Spotify . Além dessas, Rodrigo Baraúna também trabalhou na gravação da nova faixa “Revólver”, da banda Dr. Yoko, que será lançada em breve.

O crescimento da produção musical em Boa Vista reforça a necessidade de investimentos contínuos na economia criativa. Além do financiamento para gravações, é fundamental a criação de espaços para ensaios, eventos e festivais que deem visibilidade aos artistas locais. Com iniciativas como a Lei Paulo Gustavo, talentos emergentes podem consolidar suas carreiras e contribuir para o fortalecimento da identidade cultural da região.

Com essas novas produções, Rodrigo Baraúna reafirma seu papel como um dos principais produtores musicais de Roraima, auxiliando na profissionalização e expansão da cena musical local.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.