O Globo de Ouro é uma premiação de iniciativa da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e celebra os melhores do cinema e da televisão. A lista dos indicados saiu recentemente e a série com o número de indicações foi o drama familiar “Succession” disponível na HBO Max.
A tradução do nome da série em português significa “sucessão” e a trama conta justamente essa história: um poderoso empresário do meio da comunicação e do entretenimento precisa começar a pensar em quem vai assumir seu lugar e as direções do conglomerado, ou seja, “a sucessão”. O drama gira em volta do pai Logan Roy e dos quatro filhos Kendall Roy, Siobhan Roy, Roman Roy e Connor Roy.
“Succession” foi indicada a “Melhor Série de TV – Drama” e ganhou destaque principalmente pelo elenco com indicações para “Melhor Atriz em Série de TV – Drama” com Sarah Snook; “Melhor Ator em Série de TV – Drama” com Bryan Cox, Kieran Culkin e Jeremy Strong; “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama” com Matthew Macfadyen, Alan Ruck e Alexander Skarsgard; “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Drama” com J. Smith-Cameron. O detalhe é que a série recebeu nove indicações na premiação, o que já é um marco. A última série com tantas indicações antes foi “L.A. Law” com oito indicados nos anos 1990.
Séries “Only Murders in The Building” e “The Bear” também são destaque
A série “Only Murders in the Building”, na tradução chamada de “Homicídios ao Domicílio” também foi uma das mais lembradas no Globo de Ouro com cinco indicações.
A série de comédia, que está na terceira temporada, conta a história de três estranhos que encontram uma ligação: o trio gosta de escutar podcasts contando histórias de assassinatos verdadeiros. Porém, a trama se complica quando ocorre uma morte suspeita no prédio onde eles moram. Eles decidem investigar o crime por conta própria.
A série é estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez e recebeu indicações de “Melhor Série de TV – Comédia/Musical”, “Melhor Atriz em Série de TV – Comédia/Musical” para Selena Gomez; “Melhor Ator em Série de TV – Comédia/Musical” para Steve Martin e Martin Short; “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia/Musical” para Meryl Streep. A série é produzida pela Hulu e está disponível no Brasil pelo aplicativo da Star+.
Por fim, a “The Bear” ou “O Urso” conta a história do chef de cozinha Carmen “Carmy” Berzatto que tenta transformar a lanchonete da família junto com sua equipe, com muito esforço e sob muita pressão.
A série ganhou indicações para “Melhor Série de TV – Comédia/Musical”, “Melhor Atriz em Série de TV – Comédia/Musical” para Ayo Edebiri; “Melhor Ator em Série de TV – Comédia/Musical” para Jeremy Allen White; “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia/Musical” para Ebon Moss-Bachrach e “Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV – Comédia/Musical” para Abby Elliott. A série também é da Hulu e é transmitida no Brasil pelo aplicativo da Star+.