SBT lança plataforma de streaming gratuita com programas antigos, novelas e séries

A plataforma conta com um conteúdo extenso já disponível de novelas do canal de produção própria e licenciadas

Novelas antigas serão disponibilizadas
Novelas antigas serão disponibilizadas

O Sistema Brasileiro de Televisão lançou oficialmente a +SBT, sua plataforma de streaming gratuita. A ferramenta foi disponibilizada após um breve adiamento em razão do falecimento do apresentador Sílvio Santos, seu fundador.


A plataforma conta com um conteúdo extenso já disponível de novelas do canal de produção própria e licenciadas, séries nacionais e internacionais, programas, filmes, documentários e desenhos animados, além do sinal ao vivo do SBT. Há ainda a previsão da inclusão de novos conteúdos.
O SBT+ pode ser acessado sem necessidade de fazer login, através do link . Dentre as opções de conteúdo já estão disponíveis episódios de novelas brasileiras famosas da emissora como “Rebelde”, “Cúmplices de Um Resgate”, “Carrossel”, “Carinha de Anjo”, “Marisol”, “Canavial de Paixões” e “Pícara Sonhadora”.


Os programas da emissora como “The Noite com Danilo Gentili”, “Domingo Legal” e “A Praça é Nossa” também foram disponibilizados. O interessante é a oferta de alguns programas antigos da emissora, como “Passa e Repassa” de 1989, “Programa Livre” com Serginho Groisman de 1991, “De Frente com Gabi”, programa de entrevistas com a apresentadora Marília Gabriela de 1998 e “Veja o Gordo”, com Jô Soares, de 1988, “Casos de Família” e “Fantasia”. Há ainda a perspectiva de inclusão de minisséries “Coleção SBT” especiais para Sílvio Santos, Hebe e Gugu.

Séries


Outro destaque é a disponibilização de séries internacionais na plataforma como “Doctor Who”, duas temporadas da produção “Call The Midwife”, a série “The Chosen – Os Escolhidos”, “Mary Kills People”, “Saving Hope”, “Haven”, “Private Eyes”, “Rookie Blue”, “Nurses”, “The Teacher”, “Younger”, “Encontros”, “Wolfblood”, “H20 Meninas Sereias”, “Dance Academy”, “Athena”, entre outras, além dos filmes “O Substituto” e “O Chamado de Deus”. Ainda não houve anúncio de que a plataforma irá passar a cobrar pelo conteúdo disponibilizado, somente que o acesso está livre por tempo indeterminado.