Talentos da música brasileira se apresentam nesta semana, no Teatro Jaber Xaud

Evento terá encontros musicais entre artistas brasileiros de diferentes gerações e regiões. Entrada custa um quilo de alimento não-perecível por espetáculo

Diversidade cultural e musical será o ponto alto da programação do Sonora Brasil no Teatro Jaber Xaud (Foto: Divulgação)
Diversidade cultural e musical será o ponto alto da programação do Sonora Brasil no Teatro Jaber Xaud (Foto: Divulgação)

Entre os dias 21 e 26 de outubro, o Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, será palco da 26ª edição do Sonora Brasil, o maior projeto de circulação musical do País. Promovido pelo Sesc, o evento traz o tema “Encontros, tempos e territórios” e promete encontros musicais entre artistas brasileiros de diferentes gerações e regiões.

Com entrada solidária – um quilo de alimento não-perecível por espetáculo -, o público poderá conferir apresentações que misturam tradições culturais, influências regionais e novas formas de expressão musical.

Encontros culturais de Norte a Sul

O Sonora Brasil é um projeto nacional que busca fortalecer e divulgar a música de todas as regiões do País, promovendo uma rica troca cultural entre os artistas e o público. Ao longo de seis dias, músicos de Norte ao Sul do Brasil trarão ao palco suas influências e estilos, desde o rap e a música de matriz africana até a fusão de ritmos amazônicos, o frevo pernambucano e o folclore pantaneiro.

A entrada para cada espetáculo será um quilo de alimento não-perecível e os ingressos podem ser retirados no Sesc Mesa Brasil (situado na Academia Sesc, na avenida Venezuela), das 8h às 13h e das 14h às 18h. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições sociais.

Confira as apresentações

21 de outubro – Mestre Negoativo e Douglas Din

A dupla mineira abre o evento com o espetáculo “Territórios da margem e conexões atemporais”, unindo o rap e as tradições afro-mineiras. Mestre Negoativo, ativista e pesquisador, junta-se a Douglas Din, um dos grandes MCs do Brasil, para uma noite de musicalidade intensa e contemporânea.

22 de outubro – Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro

O cantor e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espindola, referência em festivais de canção, e o multi-instrumentista Marcelo Loureiro trarão ao público uma mistura de guarânias, chamamés e outras influências do cerrado, renovando a música pantaneira com tons clássicos e flamencos.

23 de outubro – Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro

Pai e filho, os músicos paraenses Manoel e Felipe Cordeiro prometem animar o público com a fusão de ritmos amazônicos como guitarrada, lambada e carimbó, conectados à música eletrônica e ao pop, criando uma sonoridade única.

25 de outubro – Mãe Beth de Oxum & Surama e Henrique

A Ialorixá e percussionista Mãe Beth de Oxum, ao lado de Surama Ramos e Henrique Albino, apresenta um espetáculo inédito que mistura o canto lírico, popular e o frevo pernambucano, oferecendo uma experiência musical rica e inovadora.

26 de outubro – Seu Risca e Ana Paula da Silva

Encerrando a programação, o quilombola Mestre de Catumbi, Seu Risca, e a premiada cantora Ana Paula da Silva celebram a diversidade da música afro-brasileira, com destaque para as tradições de Santa Catarina.

Serviço

  • Evento: 26º Sonora Brasil
  • Data: 21 a 26 de outubro, às 20h
  • Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana) – Rua Jaranã, 212, Mecejana.
  • Ingresso: um quilo de alimento não-perecível por espetáculo
  • Informações: (95) 98403-4624 – setor de cultura do Sesc Roraima