“Relatos de uma venezuelana que mora com um brasileiro”. É com essa frase que a criadora de conteúdo Karianna Rivas, 33 anos, começa seus vídeos e conquistou mais de 13 milhões de visualizações em um único vídeo e mais de 190 mil seguidores na plataforma Tik Tok. Além dos números expressivos, o tempo em que ela conquistou tudo isso também impressiona: menos de três meses.
Mas, o sucesso não veio por a caso. Karianna recebeu a reportagem da FolhaBV em sua casa, no bairro Silvio Botelho e contou que possui uma rotina puxada. Com foco em vídeos de culinária, em que prepara pratos venezuelanos e brasileiros, ela realiza a gravação de ao menos quatro vídeos por dia e também faz a edição (confira o vídeo abaixo).
“Felizmente meu canal está recebendo boa aceitação do público em geral, o que me incentiva a fazer cada dia mais vídeos. Pretendo continuar fazendo meus vídeos e se Deus me permitir, comprar minha casa, ajudar minha família que está na Venezuela e sempre que possível, ajudar meus conterrâneos que estão em situação vulnerável aqui em Boa Vista”, diz Karianna.
No Brasil há 9 anos, sendo 6 deles em Pacaraima e 3 em Boa Vista, Karianna é natural da cidade de Valle de lá Pascua, no estado Guarico, localizada no centro da Venezuela. Na capital roraimense, ela vive com o esposo Saulo Alexandre e a filha Sascha Alexandra.
Segundo Karianna, a ideia de gravar vídeos de culinária partiu do marido, Saulo. Inicialmente, ela pretendia divulgar o trabalho como maquiadora. A família, ainda conforme ela, é sua principal incentivadora e apoiadora, o que a fortalece também contra os comentários negativos de “haters”.
“Com os haters eu aprendi a lidar. Como a palavra diz, são maus comentários. […] Eu tenho uma família que me apoia muito e eles começaram a me falar que eu não sou assim [da forma que os haters comentam]. Meus conteúdos são para divertir, roubar um sorriso”, explica.
Para acompanhar o conteúdo de Karianna, basta acessar o perfil no Tik Tok e Instagram.