Junto com as recentes medidas de reabertura de bares e restaurantes até as 20h, a Prefeitura de Boa Vista também permitiu o retorno das aulas presenciais e remotas nas unidades de ensino particulares.
A medida segue o recomendado no Decreto Municipal nº 132/E de 17 de novembro de 2020. No documento, a Prefeitura especifica que as atividades poderão ser retomadas com 50% dos alunos presencialmente por três vezes na semana e os outros 50% de forma remota, devendo ser alternado na semana seguinte e assim por diante.
O retorno dos alunos para as escolas é decisão dos pais ou representantes legais. As unidades particulares deverão ainda cumprir todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas organizações de saúde, como o usos de máscara pelas crianças, com exceção dos menores de seis anos. Caso o tempo de permanência dos alunos seja superior a quatro horas são necessárias pelo menos duas máscaras, sendo obrigatória a troca a cada duas horas.
O decreto entrou em vigor já nesta quinta-feira, 11. As medidas previstas terão vigência até o dia 28 de fevereiro de 2021, podendo ser prorrogadas ou revistas.
Leia mais:
Bares e restaurantes podem reabrir, mas sem consumo de álcool – Folha…