Cotidiano

Fiscalização autua e dispersa duas aglomerações na Capital

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, 26 locais foram vistoriados durante o final de semana

A Vigilância Sanitária Municipal reforçou a fiscalização em bares, restaurantes, igrejas e demais estabelecimentos comerciais neste fim de semana. Segundo a prefeitura de Boa Vista, 26 locais foram vistoriados de sexta-feira, 19, a domingo, 21.

Ao todo foram duas autuações e duas dispersões, seguido das orientações sobre as medidas e os procedimentos de regularização. Ainda houve apreensão de som automotivo. A ação visa a orientação e cumprimento das medidas do decreto 017/E.

As operações acontecem em parceria com os fiscais das secretarias Municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de Planejamento e Finanças e apoio da Guarda Civil Municipal. Nas ruas, as equipes encontram diversas situações que geram procedimentos administrativos, criminais ou somente educativos.

PRAIAS E BALNEÁRIOS – Equipes da Defesa Civil, ainda, fiscalizaram alguns balneários e praias de Boa Vista para impedir aglomerações neste fim de semana. Com uso de barcos e jet skis, as equipes foram nas praias do Parque do Rio Branco, Gnomo, Caçari, Polar, Curupira, Cauamé e Caranã. O acesso a esses locais de lazer estão proibidos desde início do ano. 

O DECRETO – Em vigor até o dia 28 deste mês, o decreto permite missas e cultos religiosos com no máximo 30% da capacidade do local, e mediante apresentação do cronograma de funcionamento à Vigilância Sanitária. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h, com no máximo 30% da sua capacidade, sem consumo de bebidas alcoólicas no local.

Após os horários estabelecidos poderão funcionar apenas na modalidade de delivery e drive-thru e sem a permanência de clientes. Continuam proibidas qualquer tipo de festas, aniversários, casamentos, formaturas. Quadras poliesportivas, playgrounds e selvinhas amazônicas das praças continuam fechadas. Praias e balneários seguem fechadas para evitar aglomerações.

Leia mais: 

Bares e restaurantes podem reabrir, mas sem consumo de álcool – Folha…