O técnico Chiquinho Viana, do São Raimundo, lamentou a eliminação do time nas oitavas de final da Copa Verde. O revés por 2 a 1 para o Castanhal (PA), dentro de casa, no estádio Canarinho, representa o fim da temporada 2021 para o Mundão.
O atacante Juninho abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo e Leandro Cearense marcou duas vezes ainda na etapa inicial. De virada, o Mundão deu adeus à competição regional. Na Série D, os paraenses já haviam tirado a invencibilidade de 12 jogos do time roraimense.
“Fizemos um grande jogo. Propomos o jogo do início ao fim. Infelizmente, não conseguimos. Fica a lição que temos que melhorar, pensando em 2022. Buscar alternativas na qual algumas peças não funcionaram neste jogo. Lutamos, mas pesou nossa falta de ritmo de jogo”, citou Chiquinho Viana.
“Essa situação pandêmica de não conseguir fazer amistosos e extrair mais dos atletas. Sentimos o calor, que seria nossa arma, serviu contra nós. Fiquei feliz pelo empenho e dedicação de todos. Infelizmente, foram dois gols em duas bobeiras. Tivemos uma bola na trave”, completou o técnico.
Na próxima temporada, o São Raimundo vai disputar o Campeonato Roraimense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.E Chiquinho Viana já estuda seus novos objetivos.
“Ficou um legado que temos uma equipe vencedora, mas que precisamos melhorar para 2022, para fazer mais história pelo futebol roraimense. É começar a pensar em Copa do Brasil. Ano que vem, será tudo antecipado por questão de calendário para Copa do Mundo. A partir de dezembro, vamos começar a fazer as contratações”, disse Viana.