Os problemas com esgotos estourados continuam em vários pontos de Boa Vista. Desta vez é na Rua Francisca Sampaio Tomaz, no bairro Calungá, no Centro. A água suja que jorra é de uma tubulação que sai diretamente do Igarapé Caxangá, no canal do Parque do Rio Branco.
O mau cheiro foi criticado pela moradora Ananery da Silva, de 48 anos. Segundo ela, tem dias que o local fica seco, mas nos últimos dias está com a água muito forte, inclusive ocorreu um acidente com um motociclista. A vítima quebrou a perna, conforme a moradora. Ela reclamou de todo o transtorno causado pela água acumulada.
A FolhaBV esteve no bairro e constatou a situação. São dois esgotos estourados e mais um bueiro entupido. A água suja fica acumulada por mais de cinco metros em uma esquina, o que impossibilita o tráfego de pedestres e prejudica o trânsito de veículos. Quando carros e motos passam pelo local, o mau cheiro aumenta.
Os esgotos estourados ficam próximos a um posto da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). A empresa informou que uma equipe técnica será enviada ao endereço localizado no bairro Calungá para verificar o problema citado pelos moradores e tomar as providências necessárias.
Recorrente
Esta não é a primeira vez que moradores denunciam a situação. Em setembro, um morador denunciou à FolhaBV a abertura de três tampas de bueiro pela força do esgoto e uma tubulação que jorra água suja no mesmo local.
À época, a Caer disse que o extravasamento na região do Parque Rio Branco foi ocasionado pela queima de dois conjuntos motobombas responsáveis pelo bombeamento do sistema de esgoto da elevatória Caxangá. Tanto o conjunto motobomba principal, quanto o conjunto reserva assim que foi ativado.