Na Ordem do Dia da sessão desta terça-feira, 22, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), contam 30 Projetos de Lei (PLs) para serem votados. Por ser uma das últimas sessões do ano, muitas pessoas foram acompanhar a votação e lotaram o plenário.
Devido às restrições por conta da pandemia, policiais militares fizeram um cordão na entrada da Casa Legislativa, para impedir a entrada de mais pessoas, uma vez que o plenário já estava lotado. Veja aqui as matérias da Ordem do Dia.
O deputado Jorge Everton (sem partido) foi o primeiro a usar a tribuna e pressionou o governo em torno da convocação dos candidatos do concurso da Polícia Militar. Ele sugeriu aos outros parlamentares que destinem emendas individuais de R$ 700 mil para convocar o candidatos classificados para o quadro de reserva.
Everton voltou a sugerir a obstrução das pautas de interesse do Governo de Roraima enquanto não houver entendimento sobre a convocação dos 230 candidatos reservas do concurso público da Polícia Militar, realizado em 2018.
Durante o discurso, ele disse que a criação de cargos e secretarias, que estão entre as pauta do dia, não pode ser feita enquanto o governo não atender o interesse da segunda turma da PM.
Por fim, pressionou o deputado Marcelo Cabral (sem partido), relator do Orçamento, para que agende uma reunião com o governador Antonio Denarium (Progressistas) para discutir o assunto. “Vamos construir o melhor, vamos resolver todos os problemas, não só o da PM, mas o da Polícia Penal“, disse Cabral.
Ordem do Dia
Nesta terça, os deputados discutem 30 matérias legislativas, sendo 26 de autoria do Poder Executivo. Entre elas, o projeto que institui a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (Faperr), o que trata da reforma administrativa e o que cria cargos comissionados na administração direta.