Cotidiano

Saúde de menino com tumor na garganta piora e família volta a pedir ajuda

Pedro Kauã sofre crises frequentes que o impedem até de frequentar escola. Mãe tenta organizar feijoada beneficente em prol do filho e pede a doação de ingredientes ou de qualquer valor em dinheiro

A saúde do pequeno Pedro Kauã dos Santos Gomes, que aos seis anos tem um tumor na garganta, se agrava com a incerteza em ter recursos para fazer a cirurgia de retirada do abscesso em um hospital particular fora de Roraima, devido à falta do procedimento no Estado e à demora na marcação pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Enquanto isso, ele usa uma cânula de traqueostomia para limpar as secreções.

Relembre o drama de Pedro Kauã

No último dia 14, ele fez a troca do aparelho e sofreu complicações. “Foi um dia de aflição. Já sabia que seria um procedimento arriscado, mas ele sangrou bastante e passou o dia quase todo no trauma, por ter ficado saturado. Era pra ter alta no mesmo dia, mas por conta do que ele passou, deixaram ele a noite inteira em observação”, lembrou a mãe do garoto, Bruna Camila.

Ela disse que a cirurgia que promete devolver ao menino a qualidade de vida custa R$ 46 mil e pode ser feita em cidades como São Paulo e Curitiba. No entanto, a mãe conseguiu apenas R$ 3 mil do valor esperado, apesar da última campanha que realizou para arrecadar o dinheiro.

Agora, ela tenta organizar no mês que vem uma feijoada beneficente em prol do filho e pede a doação de ingredientes ou de qualquer valor em dinheiro para o PIX 03366263202. Outras informações podem ser obtidas pelo número (62) 99565-8684. “Tenho que dar o jeito de sair daqui o mais rápido possível. Esse tumor pode sumir ou podem nascer outros”, desespera-se.

Enquanto esse dia não chega, a mãe se adapta ao dia a dia do menino, que sofre crises frequentes que o impedem até de frequentar escola. “Tive que mudar a rotina, hábitos, tudo pra me adaptar à rotina dele. Mas sinto que ele também está cansado de usar essa traqueostomia”, lamentou a mãe.