Em entrevista ao programa Quem é quem desta quarta-feira, 2, o bispo Dom Mário Antônio, falou sobre a campanha da fraternidade deste ano na Diocese de Roraima e sobre sua nomeação como arcebispo Cuiabá (MT).
LEIA MAIS AQUI
Bispo de Roraima é nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo de Cuiabá
Com o tema fraternidade e educação, a campanha tem como objetivo refletir sobre a realidade educativa no Brasil. Para o Bispo, a intenção da campanha é criar reflexões e propostas de uma educação mais humanizada.
“A intenção é que realmente sejamos motivados a criar reflexões e propostas que possam contemplar uma educação humanizadora e integral. Tudo animado pelo que convoca o Papa Francisco, que é o pacto educativo global”, explicou.
No dia 23 de fevereiro, o bispo Dom Mário Antônio foi nomeado como arcebispo em Cuiabá, pelo Papa Francisco, após acolher o pedido de renúncia de Dom Milton Antônio dos Santos, que ocupava a posição anteriormente.
De acordo com a CNBB, a renúncia de Dom Milton ocorreu por motivos de idade conforme o cânon nº 401 do Código de Direito Canônico. O papa foi o responsável pela nomeação do sucessor de Dom Milton e escolheu Dom Mário, que é o atual segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Bispo estará em Roraima à frente da Diocese até o mês de abril.
Acompanha a entrevista do bispo Dom Mário Antônio ao programa Quem é quem na íntegra.