Na hora de fazer uma boa faxina na casa, janelas, tampos de mesa, portas de vidro e outros itens desse mesmo material podem ser aqueles considerados como os mais difíceis de deixar limpos por muito tempo. Para ajudar a deixar a sua limpeza mais prática, Karina Laggo, autora do canal @trazlimpeza explica algumas dicas práticas que podem facilitar essa tarefa. Confira.
O primeiro passo para limpar vidros, seja de janelas, vidraças e até mesmo superfícies espelhadas, é entender que o que realmente importa é saber como fazer essa limpeza e ter os produtos de limpeza corretos.
Uma das dicas mais eficazes na limpeza de qualquer tipo de vidro é a utilização de detergente neutro e/ou limpa-vidros. Fuja sempre dos produtos à base de solventes.
No momento em que aplicar algum produto de limpeza, nunca aplique diretamente sobre a superfície do vidro. Experimente aplicar um pouco no pano de microfibras e passe levemente sobre ele.
“O ideal é procurar um produto específico, o ‘limpa-vidro’ de qualidade, porém, eu costumo dizer que a água e o sabão resolvem qualquer problema, até mesmo para os vidros. A dica é utilizar no lugar da mangueira, um borrifador com álcool e limpar de cima para baixo. Usar a bucha com o sabão e por fim utilizar um rodo, como aquele que usamos na pia, que não deixa marcas “, comentou.
Dicas simples, podem ajudar a limpeza dos vidros e espelhos mais fáceis (Foto: Divulgação)
Depois, opte sempre por utilizar panos e esponjas macias (preferencialmente de microfibras) para que não se acumulem resíduos no vidro já limpo e seco.
“Existem também panos específicos para limpar o vidro feito de microfibra que são muito bons para limpar, mas caso não queira comprar sempre tem formar alternativas de deixar o vidro bem limpo e sem manchas” comentou.
Leia mais: Aprenda a limpar o microondas utilizando um limão