Cotidiano

Boa Vista revoga últimas medidas restritivas da pandemia da Covid-19

Confira na reportagem a única obrigação prevista no novo decreto. Desconto de 60% nos valores cobrados a promotores culturais pela utilização do Teatro Municipal também acaba

O prefeito Arthur Henrique (MDB) revogou as medidas restritivas da pandemia da Covid-19 e desobrigou o uso de máscara facial em locais fechados da capital. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

A única obrigação prevista no decreto é imposta aos profissionais de saúde, que têm que usar a máscara no ambiente de trabalho. A medida autoriza unidades de ensino a criarem protocolos de uso ou não de máscaras e outros cuidados.

Ao editar o decreto, Arthur Henrique considerou a desobrigação do uso de máscaras determinada pelo governo estadual e pelo Ministério da Saúde em abril de 2022, além do baixo registro de casos diários da Covid-19

Conforme a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Roraima registrou 185.103 casos e 2.194 mortes na pandemia. No início deste mês, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que a doença não apresentava mais um risco mundial após três anos.

O prefeito considerou ainda, ao publicar o decreto, o índice de esquema de vacinação completo contra Covid-19 em Boa Vista, acima da média estadual.

Fim do desconto no Teatro Municipal

Arthur Henrique também revogou o desconto de 60% nos valores cobrados a promotores culturais pela utilização do Teatro Municipal de Boa Vista. A medida foi tomada devido ao fim das medidas que limitavam a lotação máxima das plateias das salas de espetáculos.

*Por Lucas Luckezie