Em um vídeo publicado na rede social do deputado federal Hiran Gonçalves, eleito senador no último domingo, 2, o presidente da República Jair Bolsonaro, informou que as obras do Linhão de Tucuruí iniciam ainda neste mês de outubro. A previsão é que a obra tenha duração de 36 meses.
No vídeo divulgado nessa quarta-feira, 5, o presidente aparece ao lado da vereadora Aline Rezende (PRTB) e Hiran Gonçalves (PP). “o Linhão cada vez mais se torna uma realidade”, diz Bolsonaro.
No último dia 22, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) homologou nesta o acordo judicial para encerrar as ações civis públicas relacionadas ao licenciamento ambiental para as obras do Linhão de Tucuruí, que promete ligar a isolada rede elétrica de Roraima ao Sistema Interligado Nacional (SIN), garantir a segurança energética no Estado e ainda reduzir os custos da energia roraimense para os consumidores brasileiros. A informação foi do Ministério de Minas e Energia (MME).
O Linhão terá 715 quilômetros de extensão, sendo 425 em Roraima e 290 no Amazonas, e será construído às margens da rodovia federal BR-174. Cento e vinte e dois quilômetros das linhas de transmissão irão passar pela Terra Indígena, situada entre os dois estados.
LEIA MAIS