Durante a live que anunciou o funcionamento de novas regras para o comércio na Capital, o prefeito Arthur Henrique (MDB) também informou que a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) está avaliando diversas ações com relação às taxas e os impostos para reduzir o impacto econômico para a população.
“No Diário Municipal de hoje já foram prorrogadas alguns dados de vencimento e de taxas. Estamos trabalhando em ações que possam dar condição para os nossos contribuintes de adiarem ou ter uma melhor condição de pagamento das taxas”, afirmou.
Segundo a Prefeitura foram prorrogados os prazos de vencimentos do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), taxa de renovação de alvará e a taxa de licenciamento de empreendimento para aos profissionais autônomos e empresários de Boa Vista. A alteração está disponível no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 10.
Os pagamentos que deveriam acontecer no dia 28 de fevereiro, ficam com vencimento para o dia 10 de maio, sem juros, multas ou correção monetária. De acordo como prefeito Arthur Henrique, a medida vem para dar condições de planejamento para os pequenos empresários.
“Este é o nosso apoio aos taxistas, médicos, cabeleireiros, engenheiros, contadores, advogados, motoristas, eletricistas e demais profissionais autônomos que enfrentam o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus, assim como os empresários locais. Com isso, eles ganharão tempo para se planejar melhor neste momento difícil”, disse Arthur.
Leia mais:
Comércio tem novo horário de funcionamento na Capital – Folha de Boa…