O novo decreto municipal alterou as normas de atividades do comércio, das escolas particulares e igrejas, porém manteve a suspensão em outras áreas. As praças, por exemplo, vão permanecer fechadas e com as luzes desligadas.
Segundo o decreto nº 017/E/2021, ficam mantidas o fechamento da Vila Olímpica Roberto Marinho; das Selvinhas Amazônicas e parques infantis públicos; praias e balneários públicos; Bosque dos Papagaios; quadras poliesportivas públicas; e campos de futebol públicos.
Também foi mantida a proibição de festas de aniversários, casamentos, formaturas, festas e similares; a suspensão do atendimento presencial na Prefeitura de Boa Vista e dos pontos facultativos nos serviços de saúde, segurança, fiscalização e assistência social.
As medidas consideram as recomendações do Comitê Municipal de Combate ao Covid e o aumento do número de leitos clínicos e de UTI pela rede estadual de saúde.
OUTRAS MUDANÇAS – Além do retorno das missas, celebrações e cultos, o decreto municipal também determinou a retomada das aulas nas escolas particulares, em formato presencial e remoto; e também, o funcionamento dos bares e restaurantes até as 20h, mas sem consumo de bebida alcoólica no ambiente.
Leia mais:
Bares e restaurantes podem reabrir, mas sem consumo de álcool – Folha…
Escolas particulares já podem retomar aulas em Boa Vista – Folha de…
Missas e cultos podem ser celebrados com 30% da presença de fiéis -…