Cotidiano

Segunda turma de aprovados em concurso da PM começa academia de formação

Curso de formação terá duração de 180 dias e carga horária de 1.150 horas

Uma turma de 137 aprovados no último concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizado em 2018 e convocados em dezembro de 2021, começaram nesta segunda-feira (24) o curso de formação da PMRR. A capacitação terá duração de 180 dias. Após a qualificação, eles estarão aptos para atuarem na corporação e reforçarem o policiamento ostensivo. 

De acordo com o governo, no mês de junho será chamada outra turma e em dezembro mais uma turma. No total, o curso de formação terá carga horária de 1.150 horas, divididas em 30 disciplinas teóricas e práticas, além de estágio operacional. Dentro deste arcabouço oferecido pelo treinamento, haverá ensino voltado a armamento e tiro, uso seletivo e diferenciado da força, radiopatrulhamento, polícia comunitária, defesa pessoal, instrução militar básica, educação física militar e disciplinas voltadas às mais diversas áreas do Direito.

LEIA MAIS AQUI

Acampados em frente ao Palácio, classificados em concurso pedem convocação

Aprovados em concurso da Polícia Penal cobram curso de formação em 2022

O comandante geral da PMRR, o coronel Francisco Xavier, reforçou que estes alunos já estão ingressando na corporação sob a condição de soldados de segunda classe.

“Foi autorizado o chamamento do cadastro de reserva e nós estamos indo para segunda convocação. Então, é um grande ganho para a sociedade, um grande ganho para segurança pública, mais esse investimento feito pelo Governo do Estado, para a convocação de mais 137 novos policiais militares”, frisou.