Cotidiano

BR-210 é liberada parcialmente

Problema havia isolado totalmente Município de Caroebe do restante do Estado, por via terrestre

A BR-210, conhecida como Perimetral Norte, foi liberada parcialmente após trabalhos de manutenção na localidade próxima à vicinal 28. A informação é do diretor executivo de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Cleudiomar Alves Ferreira.

O trecho rompeu após as chuvas que ocorreram na manhã desta quarta-feira (18), no Sul do Estado. O problema isolou totalmente Município de Caroebe do restante do Estado, por via terrestre.

Por outro lado, o prefeito do Município, Osmar Filho, alertou que outros trechos da rodovia federal podem ceder. Um deles fica próximo à vicinal 32, onde a base da pista que cobre um bueiro está caindo.


Trecho próximo à vicinal 32 com risco de ceder (Foto: Reprodução)

“Mandei máquinas da Prefeitura para resolver o problema. Diante de toda situação, já fizemos ofício ao DNIT, informando sobre os trechos próximos às vicinais 28, 32. Também temos problemas entre Caroebe e Entre Rios, entre a sede do Caroebe e o rio Caroebe. Tem um trecho que vai dar problema”, declarou.

Desde a manhã desta quarta, a Folha tenta contato com o superintendente regional do DNIT-RR (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Marcelo Geber, para falar sobre o assunto. No entanto, a reportagem apurou que ele está na região na tentativa de resolver o problema.