Governador anuncia adiamento de provas do concurso da Polícia Civil - Folha de Boa Vista
EM RORAIMA
Governador anuncia adiamento de provas do concurso da Polícia Civil
A decisão foi tomada após um caminhão que carregava provas do certame ter sido extraviado e localizado com dois lacres rompidos no residencial Vila Jardim
Por Folha Web
Em 02/08/2022 às 09:50
Denarium durante anúncio (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta terça-feira, 2, que as provas do Concurso Público da Polícia Civil, tanto para agentes que ocorreriam neste final de semana quanto para delegado, marcadas para o próximo final de semana, estão adiadas.

A decisão foi tomada após um caminhão que carregava provas do certame ter sido extraviado e localizado com dois lacres rompidos no residencial Vila Jardim, na noite desta segunda-feira, 1º.

"Depois de anos sem concurso da Polícia Civil, estava pra ser realizado o concurso da polícia e o caminhão trazendo as provas teve a rota desviada na capital, a empresa interceptou e desligou o caminhão imediatamente. Mas constatou-se que havia sido rompido o lacre da prova. Desta forma, resolvi suspender o concurso para dar credibilidade e transparência. Serão feitas novas provas, e nova data será anunciada", declarou Denarium durante solenidade de assinatura do Zoneamento Ecológico Econômico.

Manifesto

Em nota, a PCRR chegou a informar que as provas não seriam adiadas, tendo em vista que não havia risco de terem sido vazadas. No entanto, candidatos ficaram revoltados e chegaram a se reunir em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, para pedir o adiamento.

Nota 

Após o anúncio de Denarium o Governo emitiu uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado de Roraima, por meio da Polícia Civil do Estado de Roraima  e da Secretaria de Gestão e Administração, com o objetivo de garantir e demonstrar a lisura do Concurso Público regido pelos editais nºs 01-PCRR/SEGAD e 02-PCRR/SEGAD, em que pese não haver indícios de que tenha ocorrido o vazamento e/ou quebra do sigilo relativo às provas do concurso público que estavam originalmente marcadas para ocorrer nos dias 06, 07, 13 e 14 de agosto de 2022, comunica a suspensão da aplicação das provas.

Diante dos fatos, por determinação do governador do Estado de Roraima, o qual preza pela transparência e lisura do certame, foi ordenada a elaboração de novas provas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
103
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Glauber disse: Em 02/08/2022 às 10:38:32

"É que nem na Fórmula 1 quando bate na volta de apresentação..."

Paolo Pereira disse: Em 02/08/2022 às 10:32:38

"Eita... prejuízo pra quem vem de fora! O caminhão além de monitorado deveria estar sendo escoltado!"