Concursos e Emprego

Governador anuncia adiamento de provas do concurso da Polícia Civil

A decisão foi tomada após um caminhão que carregava provas do certame ter sido extraviado e localizado com dois lacres rompidos no residencial Vila Jardim

O governador Antonio Denarium anunciou na manhã desta terça-feira, 2, que as provas do Concurso Público da Polícia Civil, tanto para agentes que ocorreriam neste final de semana quanto para delegado, marcadas para o próximo final de semana, estão adiadas.

A decisão foi tomada após um caminhão que carregava provas do certame ter sido extraviado e localizado com dois lacres rompidos no residencial Vila Jardim, na noite desta segunda-feira, 1º.

“Depois de anos sem concurso da Polícia Civil, estava pra ser realizado o concurso da polícia e o caminhão trazendo as provas teve a rota desviada na capital, a empresa interceptou e desligou o caminhão imediatamente. Mas constatou-se que havia sido rompido o lacre da prova. Desta forma, resolvi suspender o concurso para dar credibilidade e transparência. Serão feitas novas provas, e nova data será anunciada”, declarou Denarium durante solenidade de assinatura do Zoneamento Ecológico Econômico.

Manifesto

Em nota, a PCRR chegou a informar que as provas não seriam adiadas, tendo em vista que não havia risco de terem sido vazadas. No entanto, candidatos ficaram revoltados e chegaram a se reunir em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, para pedir o adiamento.