Política

Deputado cria campanha para investigar “rachadinha” na ALE-RR

Servidores poderão denunciar pelo telefone (95) 99148-7354

O deputado Jalser Renier (Solidariedade) lançou na manhã desta quarta-feira, 1º, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a Campanha “O Dinheiro é Seu”.

De acordo com o parlamentar, a intenção é apurar denúncias de que servidores da Casa estariam sendo obrigados a dividir o salário com parlamentares e chefes de gabinetes, prática ilegal conhecida como “rachadinha”.

Em Roraima, no ano de 2003, o crime levou a prisão vários políticos, entre eles, o próprio deputado Jalser Renier, autor da campanha. O caso ficou conhecido como escândalo dos gafanhotos.

Durante o pronunciamento o parlamentar apresentou o número de telefone (95) 99148-7354, que será usado como canal para que os servidores façam as denúncias.

“Temos uma equipe de advogados que vai na sua casa e vai colher o seu depoimento e vamos tomar as medidas para que todo dinheiro retirado de você seja ressarcido em suas contas. Faço questão de fazer isso de pronto”, disse Jalser Renier.

O deputado estadual Jorge Everton (sem partido) relator da Subcomissão de Ética que julga a cassação de Jalser Renier, também utilizou a tribuna e disse que não se intimida com as denúncias feitas pelo colega.

“Não vou me calar para ninguém, nem para intimidação, nem para ameaça. Não estamos aqui para fazer parte de uma facção que defende um ao outro, temos que tratar com a verdade. Não devemos aceitar que paguem pessoas para atacar deputados. Esse número que o deputado passou é pra ser usado sim por quem devolve dinheiro, façam denúncia”, disse.