Política

ALE-RR entrega informações de cassação de Jalser ao STF

Poder Legislativo reforçou em nota que todos os ritos procedimentais seguiram rigorosamente as normas internas e o Código de Ética Disciplinar, e que garantiu todos os meios de defesa ao ex-parlamentar

A Assembleia Legislativa de Roraima divulgou nota em que disse ter protocolado nessa sexta-feira (4), dentro do prazo legal, petição com todas as informações solicitadas pelo ministro, Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o prosseguimento do processo de cassação que resultou na perda do mandato de Jalser Renier.

O ex-deputado foi cassado por quebra de decoro parlamentar. As comissões de Ética e de Justiça da Casa entenderam que Jalser, quando presidia a Assembleia, praticou omissão, ameaçou autoridades públicas e obstruiu as investigações da apuração do sequestro e da tortura do jornalista Romano dos Anjos, crime pelo qual responde na Justiça pela acusação de ser o mandante.

Na nota divulgada neste sábado (5), a Assembleia reforçou que “todos os ritos procedimentais seguiram rigorosamente as normas internas e o Código de Ética Disciplinar”, e que garantiu todos os meios de defesa ao ex-parlamentar, “com a devida publicidade e transparência dos atos, que foram transmitidos ao vivo pela TV Assembleia, canal 57.3 e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr)”.

Nesta sexta, a Justiça de Roraima negou o terceiro recurso de Jalser Renier contra o processo na Assembleia, e rebaixou a ação para a primeira instância por conta da cassação.