George Melo (DC) tomou posse do cargo de deputado estadual na manhã desta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de Roraima, após Jalser Renier (Solidariedade) ser cassado por quebra de decoro parlamentar.
Nas eleições de 2018, Melo recebeu 4.049 votos e terminou como primeiro suplente de Jalser pela Coligação Roraima Não Pode Parar (Solidariedade/DC).
Assim que acabou a sessão que cassou Jalser, os deputados tentaram convocar sessão extraordinária para dar posse ao deputado George Melo e para a eleição do novo presidente da Casa.
O deputado Jorge Everton (sem partido) pediu que a sessão que elegeria o novo presidente fosse adiantada, mas o pedido gerou conflito com o presidente da sessão, Jânio Xingu (PSB). O parlamentar encerrou a sessão e saiu do plenário acompanhado de outros deputados.
O deputado Coronel Chagas (PRTB) explicou que a sessão extraordinária havia sido convocada apenas para votar a cassação e que já havia sido encerrada, sendo necessário tempo hábil para nova convocação dos deputados ausentes para uma outra sessão de eleição da mesa.
O deputado Jeferson Alves (PTB) tentou então dar posse ao primeiro suplente da coligação, George Melo, o que foi acatado pelos colegas. O parlamentar disse, em seu discurso, que glorifica Deus, a quem deve o que acontece com ele. “Com esse sentimento que eu volto para essa Casa. Lamento a situação das famílias e principalmente do Romano. Mas existe Justiça em nosso Estado”, disse George, em seu discurso.