O governador em exercício Soldado Sampaio (Republicanos) nomeou Simone Denarium, esposa do governador titular Antonio Denarium (Progressistas), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR).
LEIA MAIS
- Simone Denarium quebra silêncio sobre denúncias: ‘não temo’
- Governador exonera primeira-dama de secretaria após aprovação para o TCE
- Papo de Redação repercute gestão de RR na ausência do governador e do vice
A nomeação foi publicada na edição de terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, o TCE-RR vai marcar a cerimônia de posse dela para o cargo, antes ocupado por Henrique Machado. Conforme a coluna Parabólica apurou, essa parte do procedimento será rápida, até para evitar mais desgastes.
Uma vez empossada, Simone Denarium, de 49 anos, terá cargo vitalício, cuja remuneração atual é de R$ 35.462,22 – acima do que ganha o governador (R$ 34.299). Na segunda-feira (22), a indicação dela foi aprovada, em votação fechada, por 17 dos 24 deputados estaduais. Durante o processo eleitoral, 13 parlamentares declararam apoio a Jorge Everton, mas alguns mudaram de ideia.
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) governa o Estado interinamente até esta quarta-feira (24), porque Denarium e o vice Edilson Damião (Republicanos) cumprem agenda oficial fora do Estado nos dois dias. Hoje, os dois políticos se encontram em Brasília para o Fórum Nacional de Governadores.
*Por Lucas Luckezie