Cotidiano

Missas e cultos podem ser celebrados com 30% da presença de fiéis

A medida passa a valer a partir desta quinta-feira, 11, segundo decreto municipal nº 017/E/2021

Missas, celebrações e cultos de qualquer natureza podem retornar suas atividades com no máximo 30% da sua capacidade total, conforme metragem expressa no Alvará de Funcionamento. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira, 11, segundo decreto municipal nº 017/E/2021.

Os estabelecimentos religiosos também deverão apresentar à Vigilância Sanitária Municipal, o respectivo cronograma semanal de funcionamento, além de obedecer as regras de distanciamento e de segurança e saúde para impedir a contaminação por covid.

A realização de missas, celebrações e cultos foi suspensa desde o dia 27 de janeiro, pelo período de 15 dias. As medidas foram anunciadas pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) durante coletiva de imprensa.

Na época, Arthur destacou que os locais estavam seguindo o protocolo de prevenção, porém, “a maioria das celebrações acontece aos finais de semana e no mesmo horário, aumentando assim o movimento nas ruas da cidade”.

OUTRAS MUDANÇAS – Além do retorno das missas, celebrações e cultos, o decreto municipal também determinou a retomada das aulas nas escolas particulares, em formato presencial e remoto; e também, o funcionamento dos bares e restaurantes até as 20h, mas sem consumo de bebida alcoólica no ambiente.

Leia mais:

Escolas particulares já podem retomar aulas em Boa Vista – Folha de…

Bares e restaurantes podem reabrir, mas sem consumo de álcool – Folha…